sexta-feira, 20 de maio de 2011

racismo

Atualmente, a população brasileira faz parte do ‘vira-latismo’ mundial. Quantas pessoas mestiças nascidas no Brasil você conhece ou, pelo menos, já viu? Quantas vezes você ouviu alguém dizer que...”meu avô era africano, minha avó espanhola”, ou então...”meu pai é japonês e minha mãe é árabe”? Quando representantes ‘tupiniquins’ participam de eventos esportivos ou sociais, o que vemos são pessoas de diferentes raças, mas apenas um sangue, somente uma paixão, o Brasil.

O que existe por aqui é muito racismo camuflado e que todo mundo faz questão de não enxergar. Os alvos, mesmo que inconscientemente, sempre são os mesmos. Negros, mestiços, nordestinos, pessoas fora do padrão da moda, ou seja, obesos, magrelas, altos demais, baixos ou anões e, principalmente, os mais pobres sofrem com a discriminação e não conseguem emprego, estudo, dignidade e respeito. Estes não têm vez na sociedade brasileira!
http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=90

2 comentários:

  1. No mundo que vivemos ainda temos muitos casos de racismo.Pessoas fingem que nem enxergam.Vamos acabar com esse racismo.O racismo só nos traz violencia.Diga não ao racismo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom.Vamos lutar contra o racismo

    ResponderExcluir